Pedro Pondé, Diamba, Jau e Saulo se apresentam gratuitamente em Lauro de Freitas.

 

3ª edição do Festival Hype chega à Praça das Orquídeas nos próximos dias 11 e 12 de agosto.

 

A Praça das Orquídeas – Lauro de Freitas recebe nos próximos dias 11 e 12 de agosto, entre as 11h e às 22h, a terceira edição do Festival Hype.

Revelando talentos da música e estimulando a economia criativa local, o Festival Hype é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB – através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

Com entrada franca, o Festival traz no sábado, 11, às 20h, o rock alternativo de Pedro Pondé em harmonia com o convidado Jau, numa mistura rítmica e imperdível. Já no domingo, 12, a partir das19h, a banda Diamba traz seu reggae roots para o Palco Sounds, recebendo como participação especial a poesia e vibração do cantor Saulo.

Abrilhantando ainda mais o Palco Sounds, se apresentam no sábado a banda Mondaze, 17h; seguido do Manospreto, 18h; e Dão e a Caravana Black, 19h. Já no domingo, dia doa pais, acontece a Oficina de Pai pra Filho – com Aroldo Macedo e Macedo, 12h; Unicórnias Band, 13h; Gastando amor – com Daniel Farias e Talis Castro, 14h; Orquestra de Pandeiros, 15h; Gigito, 16h; Papo de Autor, 17h; eSkanibais Ska Orquestra, 18h.

“Mais uma edição e mais um frio na barriga até a formação completa do line up do Festival Hype, o objetivo é parar Lauro de Freitas (mesmo, de verdade!) mostrando a força e a versatilidade que esse projeto tem. Vem, a gente se vê nas ruas!”, destaca Lídice Berman, diretora geral do Festival Hype.

Integrando o mix de atividades do fim de semana, o Mercadão da Música – celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, traz no dia 11, sábado, das 13h às 15h, a Oficina de Confecção de Instrumentos com o Ateliê Construindo o Som, uma oficina criada e desenvolvida por Roberto Luis Castro – músico, educador e construtor de instrumentos, que reúne crianças e adultos na produção de objetos sonoros e melódicos de percussão destinados ao uso em Musicoterapia e Musicalização.

“Nessa edição o projeto traz oficinas que provocam a interação entre pais e filhos, com a participação mais que especial da Família Macedo, além de uma oficina mais “mão na massa” (com a construção de instrumentos), levando o público a uma interação com a música que vai além do assistir aos shows.”,revela Breno Barretto, coordenador do Festival.

Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e coordenação deBreno Barretto – Coreto Criativo.

 

 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

Sábado

15h – Eu Pagu – Intervenção Artística

15h30 – DJ Zambabem (+Intervalos)

17h – Mondaze

18h – Manospreto

19h – Dão e a Caravana Black

20h – Pedro Pondé – Participação de Jau

(Intervalos Zambabem – Discotecagem em Vinil)

 

Domingo

12h – Oficina de Pai pra Filho (Aroldo Macedo)

13h – Unicórnias Band

14h – Gastando Amor – Daniel Farias e Talis Castro (Intervenção Artística/Teatro)

15h – Orquestra de Pandeiros

16h – Gigito

17h – Papo de Autor

18h – Skanibais Ska Orquestra

19h – Diamba

*Dj Lu Muhana (Intervalos)

Compartilhe essa postagem