PERSONAGENS MEMORÁVEIS DA CARREIRA DE PAULO GUSTAVO

Mortes de ídolos nunca são fáceis de superar, ainda mais de um astro da comédia nacional, que nos emocionava sem fazer muito esforço. Paulo Gustavo, ator e humorista brasileiro, faleceu na última terça (4), aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19. 

Para homenagear o seu legado e celebrar a sua memória, o Canal In preparou uma lista com os cinco personagens mais marcantes da carreira de Paulo Gustavo. Confira: 

DONA HERMÍNIA (TRILOGIA “MINHA MÃE É UMA PEÇA”) 

É impossível fazer uma lista com os personagens mais marcantes da carreira de Paulo Gustavo sem começar por Dona Hermínia, a protagonista dos longas de Minha Mãe É Uma Peça. Personagem inspirada na mãe do ator, ela representa perfeitamente a mãe da grande maioria dos brasileiros, com a sua maneira “debochada” de lidar com os problemas tradicionais de família. 

Todos os filmes da trilogia Minha Mãe é Uma Peça estão disponíveis no Telecine. VALDOMIRO (SÉRIE “VAI QUE COLA”)

Paulo Gustavo estrelava o seriado Vai Que Cola, no canal Multishow, onde interpretava Valdomiro, um malandro que abandona a vida no Leblon e vive como foragido no bairro do Méier, criando intrigas com a Dona Jô (Catarina Abdalla), a Terezinha (Cacau Protásio) e todos os outros moradores da pensão. 

Todas as temporadas de Vai Que Cola estão disponíveis no Globoplay. ANÍBAL (DUOLOGIA “OS HOMENS SÃO DE MARTE E É PRA LÁ QUE EU VOU” E “MINHA VIDA EM MARTE”)

Apesar de Mônica Martelli ser a protagonista dos filmes Os Homens São de Marte … E É Pra Lá Que Eu Vou e Minha Vida em Marte, quem roubava a cena era Paulo Gustavo. Seu personagem nos filmes, Aníbal, é o melhor amigo da protagonista e sempre encontra um jeito de anima-la, mesmo nos momentos mais difíceis, arrancando risos tanto do elenco, quanto do público. 

Os dois filmes estão disponíveis no Globoplay. 

SENHORA DOS ABSURDOS (SÉRIE “220 VOLTS”) 

Paulo Gustavo interpretava vários personagens no seriado 220 Volts, do canal Multishow, mas certamente o mais marcante foi a Senhora dos Absurdos, uma versão mais polêmica e preconceituosa de Dona Hermínia. No final do ano passado, Paulo recriou o programa como um filme.

A série e o filme estão disponíveis no Globoplay. 

RENÉ (FILME “DIVÔ)

Em Divã, Paulo Gustavo interpreta René. Essefoi projeto que abriu muitas portas para o humorista. A história acompanha Mercedes, uma mulher de 40 anos que começa a ter crises existenciais e, por isso, decide procurar um analista para se reencontrar na vida.

O filme está disponível no Telecine e na Netflix.

Equipe Canal In

Repórter: Marco Dias

Fotos: divulgação

Compartilhe essa postagem