Primeira noite da Virada Salvador lota Arena Daniela Mercury

O evento que marca o encerramento de 2018 acontece até a tarde de 1 de janeiro de 2019 na orla da Boca do Rio

Cerca de 250 mil pessoas, segundo a prefeitura de Salvador, foi o público presente na primeira noite do Festival Virada Salvador 2019, que acontece até terça-feira (01) na orla da Boca do Rio, dentro da Arena Daniela Mercury. A Prefeitura espera que mais de 2 milhões de pessoas compareçam ao evento nos cinco dias de festival, que, ainda segundo o município, irão gerar uma movimentação econômica na cidade de aproximadamente R$500 milhões, segundo os cálculos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Nesta sexta (28), quem abriu o festival foi o cantor e compositor Milton Nascimento, que trouxe a cantora Maria Gadú para uma participação especial, e que emocionou o público com sucessos que marcaram uma geração como “Maria, Maria” e “Coração de Estudante”.


A segunda atração da noite foi a musa Cláudia Leitte, que subiu ao palco sacudindo a Arena Daniela Mercury lotada com seus hits “Baldin de Gelo”, “Extravasa” e sua nova música “Balancinho”. Ainda na sala de imprensa, pouco antes do show, Claudinha ensaiou a coreografia com o prefeito da capital baiana, ACM Neto. Logo em seguida foi a vez de Bell Marques. Prestes a completar 40 anos de carreira, Bell disse que ainda fica nervoso diante de um grande público; “Fico nervoso”, vocês (leia-se jornalistas) não percebem, mas minha boca fica seca

Xand Avião e Harmonia do Samba encerraram a primeira noite de festa. O líder do Aviões do Forró atraiu um público jovem à frente do palco e cantou em ritmos de forro vários sucessos do sertanejo. Já o Harmonia do Samba, que completa 25 anos de carreira, cantou seus sucessos e aproveitou para executar sua canção “Respeite”, recém lançada nas plataformas digitais.

Hoje (29), se apresentam Devinho Novaes, Zezé de Camargo e Luciano, Luan Santana, Durval Lélys e Mano Valter. Os shows começam a partir das 18h, mas os portões da arena abrem às 16h.

Equipe Canal In

Repórter e Edição: Ricardo Henrique

Fotos: Saltur / Secom / divulgação

Compartilhe essa postagem