Sarau de Libras e Workshop Musical promove intercâmbios de conhecimentos no Vale do Dendê.

Semana será marcada por oficinas, palestras, cases, workshops e arte.

O Espaço de Inovação Vale do Dendê – Shopping da Bahia, segue promovendo intercâmbios de conhecimento, reforços positivos no empreendedorismo local e inovando diariamente. Em ritmo de capacitações, acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, mais um ciclo de formação e transformação social.

Na quinta, 16, das 19h às 21h, a roda de conversas“Empreendedorismo em Rede – Casos de Sucesso – A vitrine da economia solidária de matriz africana”, sob responsabilidade do Coletivo Mistura Fina, apresentará os cases  Botica Rhol (Salvador /RMS) e Quilombo Cordoaria ( Salvador /RMS). O evento, com entrada gratuita, pretende apresentar algumas experiências exitosas no campo da inclusão sócio produtivas dos segmentos da Matriz Africana e Comunidades Tradicionais de Terreiro e Quilombo no campo do etnodesenvolvimento, empreendedorismo negro e economia solidária.

Já na sexta, das 14h às 16h, o workshop musical “WorCantando” traz a apresentação de releituras com roupagem especial, lançamento de autorais e composições instrumentais, tudo isso ministrado pelo músico Eduane Rudhá e pela cantora e compositora Indy, promovendo o engajamento musical, a promoção da cultura e a criatividade por meio da música.

Ainda na sexta, das 19h às 21h, Rebecca Lyrio e Mateus Tourinho promovem a palestra “Digital na Prática!”, um papo cheio de experiências e cases de sucesso.

No sábado, 18, entre as 10h e às 13h, acontece a segunda etapa o workshop “Planejamento Estratégico Pessoal”, com a Especialista em Gestão de Negócios Sustentáveis e Líder Coach, Ilka Danusa,

Continuando no sábado, das 14h às 16h, a palestra “Robótica e desenvolvimento de games você e seu filho podem aprender” traz o reconhecimento de que todos estamos sujeitos a mudar nossas vidas conforme a evolução tecnológica, por isso aprender robótica e programação é fundamental para o desenvolvimento do raciocínio lógico, com Dinando Abreu.

No mesmo dia (sábado), das 17h às 19h, Cíntia Matos ministra a palestra “Sou mulher e sei programar”. Imperdível!

Fechando a programação, o “Sarau Libras Mais”realiza o lançamento do Livro “O Voo da Xica” com contação em Libras e Português, por Luciana Àvila, e produção de Marcos Bezerra. A ação conta a parceria dos poetas e poetisas Sueide Kintê, Lucas Alves, Júlia Couto, Iara Nascimento e a participação dos integrantes da AESOS, entre 14h e às 19h.

Maiores detalhes sobre o projeto, eventos, iniciativas e a programação do Vale do Dendê podem ser conferidos em nossas redes sociais: @valedodende (Instagram e Facebook) e no nosso site www.valedodende.org.

Foto divulgação

Compartilhe essa postagem