A campanha “Dia de Responsa” aconteceu na Barra e se estenderá para outros bairros.
Por ser véspera do fim de semana, a sexta-feira costuma ser comemorada e brindada com a famosa cervejinha. Mas para a Ambev, empresa de cervejaria, a sexta também é dia de conscientização sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Por esse motivo, a empresa promoveu na manhã de hoje (14) a campanha “Dia de responsa”, onde reuniu seus funcionários, imprensa e formadores de opinião em uma passeata para alertar os consumidores e donos de estabelecimentos a fazer o consumo responsável e não vender para menores de 18 anos.
Em sua nona edição, o “Dia de responsa” é realizado em mais de 20 países onde a Ambev atua. Nesse ano, a Barra foi escolhida para receber a ação que movimentou dezenas de voluntários que, de forma didática, apresentaram as pessoas e ao comércio local os benefícios do consumo e venda inteligente.
Com a energia da banda percussiva Groove do Timbau, a ação atraiu várias pessoas. Rafael Maldonado, gerente regional da Ambev, falou sobre o propósito da campanha: “Mesmo sendo uma empresa de bebidas, pra nós não interessa o lucro proveniente do consumo em excesso ou consumo de menores. Queremos que todos entendam que beber com os amigos só é legal quando é feito de maneira inteligente, sem ultrapassar limites”.
A ação terá continuidade durante o mês de setembro. A meta é atingir 12 mil pontos de vendas de Salvador e 46 mil pontos de vendas na Bahia, para mostrar que o #sextou pode ser mais divertido e consciente.
Equipe Canal In
Editor Ricardo Henrique
Repórter Lucas Gomes
Fotos Lucas Gomes