TV Aratu e A Voz do Subúrbio preparam grande tributo para Nira Guerreira, a Rainha do Arrocha

Falecida há três anos, cantora recebe homenagens em live comandada por Alex Lopes

Na próxima sexta-feira, 8 de outubro, às 16h, o apresentador Alex Lopes estará à frente da live “Tributo a Nira Guerrreira”. Idealizada pelo grupo filantrópico A Voz do Subúrbio, sem fins lucrativos, e com apoio do Grupo Aratu, a homenagem para a cantora baiana que ganhou o título de “Rainha do Arrocha” em 2001, quando lançou o gênero e logo foi difundido em todo território brasileiro, será via Facebook da TV Aratu. O tributo terá como madrinha a dançarina Leda Ornelas, coreógrafa, diretora, dançarina, instrutora e coordenadora do Núcleo do Estudo da Dança Afro Odundé da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia.

Convidados para esta homenagem estão Nara Costa, Ângela Nascimento e Jovana Lorenço, que venceu concursos musicais realizados por A Voz do Subúrbio. O tecladista e o violinista que acompanharam Nira Guerreira durante sua carreira também estão confirmados na live.

No repertório das lembranças, canções autorais: “A Festa do Arrocha”, “A Culpa é Sua”, “Amado@.com”, “Vou Vencer”, além de sucessos da MPB, estilo ao qual a artista inseriu uma nova roupagem no contexto arrocha.

Inspirados pelo Outubro Rosa – Nira Guerreira foi diagnosticada com câncer de mama em 2015, do qual se tratou e foi dada como curada. Porém, em 2018, ela teve uma recidiva da doença, dessa vez, afetando o pulmão e veio a falecer um mês depois. Durante a live, serão exibidas mensagens com oncologistas respondendo às principais dúvidas e matérias contando a história da artista, entre outras homenagens.

A Voz do Subúrbio, que sempre realizou projetos sociais e culturais associados à importância da prevenção do câncer, em outubro, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, se une a TV Aratu, mais uma vez, a fim de realizar essa homenagem e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas da necessidade do diagnóstico ainda na fase inicial, fornecendo à paciente maior chance de cura.

Para Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu, esse tributo que homenageia a precursora do arrocha é de grande relevância por diversos motivos. “A Aratu sempre teve o compromisso com a comunidade. Valorizar o talento local, estar mais próxima do povo, ouvi-los. Essa homenagem é ainda mais importante pela história de Nira na música e na vida, inclusive sua batalha contra o câncer. A população terá uma hora de entretenimento, nostalgia e informação, quando faremos um alerta importante sobre os cuidados na doença e modos de preveni-la.”, ressalta.

SERVIÇO

O quê: Live Tributo a Nira Guerreira

Quando: 08 de outubro, 16h

Onde: Transmissão via Facebook, no perfil da TV Aratu

Por quê:  Homenagear a precursora do arrocha, alertar sobre a prevenção câncer e valorizar talentos locais

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique 

Fotos : divulgação 

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu