Gastronomia

Pringles® e Free Fire® se unem novamente trazendo 2 novos sabores em campanha

A marca reforça posicionamento de snack dos gamers em mais um ano de parceria com um dos jogos mais baixados do mundo e traz a gamer Camilota XP como embaixadora da marca

Pringles® repete a dose com o aclamado Free Fire® pelo segundo ano.

Desta vez, a nova campanha criada pela KTBO, é estrelada pela influenciadora e embaixadora da marca, Camilota XP. Filmada nos estúdios da Liga Brasileira de Free Fire® (LBFF), a comunicação reforça o lançamento de dois novos sabores surpresa e duas embalagens da linha regular, sendo todos eles itens de Edição Limitada e inspirados no universo do jogo mais baixado do mundo. A campanha será voltada para o público gamer com uma derivação do atual conceito ” Pringles®. Dê um pop na sua mente”, que passa a assinar como “Pringles®. Dê um pop no seu game”. Além da veiculação do filme em TV aberta e fechada, as peças terão desdobramentos nas redes sociais, dentro de uma estratégia de influenciadores liderada por Camilota XP.

“Nós sabemos que nossa comunicação conversa diretamente com uma comunidade que é muito apaixonada e engajada. Isso guiou todo o nosso processo criativo, desde o primeiro ano dessa parceria. Estamos ainda mais animados para esse segundo ano, ao constatar a sinergia que foi criada entre Pringles® e Free Fire®” diz Nanda Mota, responsável pela estratégia da campanha na KTBO.

Os novos e misteriosos sabores levam nomes bastante populares entre fãs de Free Fire®, sendo eles, Booyah! (grito de guerra que representa a vitória de uma queda no Free Fire) e DROP, ou DROP SURPRISE (caixa com itens lançados de aviões com ferramentas para seguir na batalha).

Além das duas novidades de Edição Limitada, os sabores Original e Creme e Cebola também estarão disponíveis em latas colecionáveis com os personagens do Free Fire.

A group of cans of chips

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Assets de Pringles® e os dois novos sabores misteriosos | Créditos: Divulgação

Dados apontam que em 2022 houve um crescimento de 284% em engajamento nas redes sociais de Pringles® após primeira campanha entre as marcas, isso levou a empresa a se unir novamente a Garena para uma temporada de ativações. As novidades estarão disponíveis em todo o país.

Por seguir entre os maiores games do Brasil com a importante característica de ser bastante democrático, podendo rodar na maioria dos smartphones sem consumir grandes quantidades de dados móveis, o Free Fire® segue, assim como Pringles® e o público do game, bastante engajado, e com alta aderência ao público da marca, jovens adultos.

A campanha tem como objetivo principal lançar as inovações de Pringles® e Free Fire®, fortalecendo as conexões com a comunidade gamer focando em compromisso e conversibilidade.

“Queremos nos aproximar cada vez mais dessa comunidade, trazendo Pringles® como o snack perfeito para os gamers, fácil de pegar, não esfarela e encaixa perfeitamente na língua. E, para continuar construindo essa história junto com a gente, nada mais justo do que contar com o game mais baixado do mundo, o Free Fire” afirma Cristina Monteiro, Diretora de Marketing da Kellogg

Os lançamentos de Pringles® fazem parte do investimento de R$ 250 milhões da Kellogg no país. A expansão do centro produtivo da Companhia foi anunciada em junho e, com o aporte, a expectativa é que a marca se consolide na liderança no segmento de snacks de batata no Brasil.

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: divulgação