Procedimento na região íntima também auxilia em desconfortos sexuais, incontinência urinária e reposição hormonal.
O rejuvenescimento íntimo é uma prática que tem ganhado cada vez mais a atenção do público feminino nos últimos anos. Além da estética, a influência de fatores como gravidez, envelhecimento e mudanças hormonais, podem trazer alterações para essas áreas do corpo, impactando na autoestima e confiança de mulheres em todas as idades.
Para resolver essa questão, técnicas e procedimentos médicos específicos são buscados por mulheres que desejam revitalizar e melhorar a aparência e funcionalidade das áreas íntimas. Segundo uma pesquisa realizada pela Intimus, em 2020, pelo menos 68% das brasileiras não estavam satisfeitas com a própria vulva, provocando assim o aumento na busca por técnicas específicas.
É comum que as mulheres fiquem incomodadas com a pigmentação dessa área, por exemplo, por questões como uso de lâminas, atrito com a roupa e suor acumulado. Elas acabam recorrendo a dicas “milagrosas” disponíveis na internet, no entanto, é importante ressaltar que procedimentos estéticos são as melhores opções para reduzir o escurecimento da região. Em consulta, a médica também pode receitar o uso de produtos tópicos, como cremes e fórmulas, essas associações de tratamentos podem levar a um resultado ainda melhor.
De acordo com a médica Rebeka Sobral, dermatologista da Clínica Áurea Dermatologia, situada em Salvador, é possível cuidar dessa região, através da estética. “Podemos melhorar a flacidez, melhorar a pigmentação, tirando manchas, e até a gordura localizada. As mulheres podem se beneficiar com um tratamento seguro nessa região”, afirma a profissional.
Rápido e quase indolor, o rejuvenescimento íntimo pode ser realizado por mulheres de diversas idades – desde que aprovado pelo médico especialista -, através de técnicas como lasers, peelings, fios de PDO e biostimuladores de colágeno. “Com procedimentos simples e seguros em consultório, a gente consegue aumentar a autoestima das mulheres, tratando dessa região tão íntima e que impacta no bem-estar”, complementa Dra. Rebeka.
O rejuvenescimento íntimo também pode ser realizado para diversos fins além da aparência, a exemplo de incontinência urinária, reposição hormonal, perda de tônus muscular, dor, sangramento durante a relação sexual e baixa lubrificação.
Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: divulgação