Veiculada nas redes sociais da marca, a série de quatro episódios apresenta o processo por trás do rótulo da cerveja e seus atributos de alta qualidade
A Itaipava lançou recentemente o segundo episódio de “Mestre-ITA”, uma série com conteúdos especiais que ressalta e explica os processos por trás da qualidade da cerveja, publicada nas redes sociais da marca. Neste capítulo, o Diretor Industrial e Mestre Cervejeiro do Grupo Petrópolis, Diego Gomes, convida Fernanda Souza para realizar um tour pelos laboratórios de qualidade e pela fábrica do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional do País –, em Boituva, no interior do estado de São Paulo.
Durante o episódio, a atriz e apresentadora confere de perto o processo de fabricação de Itaipava, única cerveja 100% brasileira, conhecida por ser leve e refrescante. Cada etapa de produção da bebida é explicada por Diego Gomes, que com sua expertise de mestre cervejeiro, apresenta os atributos responsáveis pela altíssima qualidade da cerveja, como malte importado e lúpulo alemão.
Ao todo, a unidade de Boituva possui capacidade de produção de, aproximadamente, 720.000 mil HL/mês de cerveja Itaipava e no laboratório de controle de qualidade são realizadas mais de 800 análises da bebida, a fim de garantir que o produto chegue corretamente ao consumidor.
Com o bordão “Beba com sabedoria e com qualidade também”, o segundo episódio já está disponível nos perfis de Itaipava no Instagram (@itaipava), Facebook e TikTok.
Os conteúdos da série Mestre-ITA usam a linguagem das redes sociais para atingir um público maior. Diego Gomes demonstra seu conhecimento acerca do produto em conversas descontraídas com convidados e tirando as dúvidas mais comuns do consumidor. Ao todo, são quatro capítulos, sendo divulgados um a cada mês.
Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom