Negócio

TIM reabre loja no Shopping Lapa com mais espaço, inovação e acessibilidade

Depois de passar por uma reforma de ampliação e novo conceito, a TIM reabre a sua loja do Shopping Center Lapa, que fica no 2º piso, nesta quarta-feira (20). O espaço traz algumas novidades com foco na inclusão, com um ambiente repaginado, com equipamentos e aparelhos de última geração, ambientes diferenciados e um olhar especial às questões de acessibilidade. Tudo para atender o público com ainda mais qualidade e conforto.   

Com 158,84 m² de área, a unidade será entregue ao público oferecendo um atendimento mais personalizado, com foco na experiência do usuário. O espaço Casa Conectada, por exemplo, simula ambientes de uma residência adaptados ao universo de Internet das Coisas (IOT), por meio de acessórios e serviços comercializados pela TIM, já utilizando a rede 5G da companhia. E, para celebrar a reabertura, a operadora preparou ofertas especiais. Uma delas é a do Samsung Galaxy S23 FE, que já tem a tecnologia 5G, de R$4.499,00 por R$1.499 no plano TIM Black Família C.  

O Diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento, destaca que a companhia está atenta aos pedidos dos clientes de Salvador, por isso fez o investimento robusto na reformulação da loja. “Estamos inaugurando a loja do Lapa entregando um espaço muito mais amplo, central e bastante movimentado por ser um ponto de referência no contato dos clientes com a companhia. E o destaque, sem dúvidas, é a questão da acessibilidade e inclusão. Além de ser uma loja majoritariamente com presença de colaboradores autodeclarados pretos e pardos, agora entregamos um ambiente onde todos e todas se sintam confortáveis e verdadeiramente atendidos de acordo com suas necessidades. Onde as pessoas possam resolver as suas demandas, ter contato com os produtos, novos aparelhos e tecnologias e conhecer os benefícios que a TIM oferece por meio de parcerias inovadoras”, explicou Bruno. 

Acessibilidade  

Quanto à parte estrutural da loja, a TIM elaborou um projeto cuidadoso e inclusivo, transformando o ponto de venda em um dos mais acessíveis do Brasil, com apoio técnico da consultoria em acessibilidade Biomob. A loja conta com espaço para circulação de cadeirantes, piso tátil e atendimento em libras, mesas e cadeiras adaptadas para pessoas com nanismo e obesas, mobiliários com altura adequada para cadeirantes, placas de sinalização em braille.   

Ainda pensando em inclusão, a Biomob desenvolveu, para pessoas cegas, uma plataforma capaz de disponibilizar, via QR Code e tag NFC, a leitura e audiodescrição do mapa tátil da loja, e de aparelhos e acessórios expostos na mesa de degustação e no espaço casa conectada.   

Vale destacar ainda que a TIM disponibilizará em loja, para livre consulta, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em braille, uma produção possível graças à iniciativa do Conselho de Usuários da TIM.   

Equipe Canal In

Repórter | Editor: Ricardo Henrique

Foto: ascom