Turismo

Tour das Ilhas 2024 acontece de 26 a 28 de janeiro

O roteiro desta edição conta com uma navegação de Salvador até Boipeba

O Tour das Ilhas 2024 promete ser mais uma edição marcante no calendário náutico do Brasil. Com destino à Ilha de Boipeba, situada no arquipélago de Tinharé, na região sul da Bahia, o evento de moto aquática consagrado nacionalmente busca impulsionar o esporte, lazer, cultura e, principalmente, o turismo na região. A Ilha de Boipeba, localizada no município de Cairu e vizinha da Ilha de Tinharé, onde está situado o Morro de São Paulo, é um apreciado ponto turístico nacional. Com suas belezas naturais e atrações, a ilha se destaca como um destino turístico imperdível.

“Com uma navegação de mais de 300 km, o Tour das Ilhas 2024 busca promover o turismo náutico, uma das vertentes do ecoturismo com maior potencial de crescimento no Brasil. O evento é de suma importância para Salvador, Boipeba e região não só pelo aspecto turístico mas também por gerar empregos, movimentar a economia e colocar a capital baiana no radar dos grandes eventos náuticos”, explica Leonardo Bittencourt, organizador do evento. “Nas duas edições anteriores, o Tour das Ilhas reuniu amantes da náutica de todo o país, consolidando a Bahia como um dos principais destinos do turismo náutico. Com eventos desse formato, com navegações de longa distância, é possível incentivar a aquisição e uso de embarcações, promovendo o turismo náutico para além do simples tráfego marítimo”, complementa Alexandre Jatobá, que também está à frente do Tour das Ilhas 2024.

O roteiro inclui uma navegação de Salvador até Boipeba no dia 26 de janeiro. No dia seguinte, será realizada a volta à ilha, com paradas em locais como Moreré, Ponta Castelhanos, Cova da Onça e Canavieiras. Por fim, no dia 28 de janeiro, os participantes retornarão a Salvador com uma navegação de volta à Baía de Todos-os-Santos.

O Tour das Ilhas 2024 conta com o patrocínio Master da Prefeitura Municipal de Salvador , através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico , Emprego e Renda e Prefeitura Municipal de Cairu por meio da Secretaria de Turismo . Demais patrocinadores: Campomar, Dani Motos, Novanautica, Dr. Luciano Macedo, Seamar, Pousada Boipeba Beach, Boipeba Construções, Ok Jet Car, Nautica Life e Grupo Vittacar.

Com todas essas atrações e o potencial turístico da região, o Tour das Ilhas 2024 promete ser um evento imperdível para os amantes da náutica e para quem deseja conhecer as belezas da Bahia. Mais informações: 71 99737 5910 | @tourdasilhasba

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: Pedro Oyama

admin