Social

Campanha “Carnaval sem fome” arrecada alimentos para famílias baianas, com apoio da Aratu

Doações podem ser feitas em diversos pontos da cidade, como circuitos de carnaval, Festival do Parque, shoppings e academias

“Com fome não se brinca”, esse é o slogan da campanha Carnaval sem Fome 2024, realizada com o objetivo de arrecadar alimentos para combater a fome de famílias baianas em situação de insegurança alimentar. Para ganhar mais força e ampliar as doações, o Grupo Aratu se junta à esta missão pelo segundo ano consecutivo ampliando divulgação.

“A Ação da Cidadania completou 20 anos em Salvador e, ao longo desses anos, vem promovendo um trabalho imprescindível no combate a fome na Bahia, e a Aratu se envolve para ampliar essa importante iniciativa, fortalecendo a mobilização em torno do bem”, defende João Gomes, superitendente do grupo de comunicação.

Realizada pelo Comitê Salvador da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida desde 2007, a iniciativa já beneficiou mais de 100 mil famílias, arrecadando e distribuindo alimentos. Para o idealizador e gestor do Ação Cidadania e suas campanhas de solidariedade, Raimundo Bandeira, parcerias como esta firmada com o Grupo Aratu, são fundamentais para obter resultados esperados.

“Quanto mais pontos de arrecadação e divulgação tivermos, mais famílias serão assistidas, incentivando a generosidade de baianos e turistas que frequentam nosso estado nessa época do ano. Somos muito gratos pela continuidade da parceria com a Aratu”, afirma.

Onde doar:

A arrecadação de alimentos acontece no período pré-carnavalesco, até 22 de fevereiro, em todos os grandes shows e ensaios, nos pontos de vendas de camarotes e de abadás dos blocos e em vários postos distribuídos em Salvador, como supermercados, academias, colégios e faculdades. Durante o Carnaval, haverá postos instalados nos circuitos da folia.

Poderá fazer a entrega de alimentos não perecíveis também quem for no Shopping Paseo ou para o Festival do Parque, no Parque da Cidade, com shows de diversas atrações baianas . Em 2023, foi arrecadada uma tonelada de doações.

O posto de arrecadação está disponível nos seis dias de programação gratuita no domingo, com atrações para adultos e crianças.

Para quem quiser doar fora dos circuitos de festa, o principal ponto de entrega do Carnaval Sem Fome é na Igreja Nossa Senhora da Graça (Av. Princesa Leolpoldina 133, Graça). As doações também podem ser feitas através do pix acaosalvador@hotmail.com. Mais informações pelo perfil @acaosalvador, no Instagram e telefone 71 988009560.

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom

admin