Últimas Notícias

Emerson Ferreti, presidente do Esporte Clube Bahia, é o entrevistado desta semana do Multiálogos

Nesta segunda-feira (1), o videocast Multiálogos traz como entrevistado Emerson de Souza Ferretti, mais conhecido como Emerson Ferretti ou apenas Emerson, ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro e dirigente esportivo. Presidiu o Esporte Clube Ypiranga de 2012 a 2017 e atualmente é presidente do Esporte Clube Bahia, com mandato de 2024 a 2026.

“É incrível como eu me sinto baiano desde o início, eu já conhecia a Bahia lógico, por ter vindo jogar contra os times baianos algumas vezes e ter curtido férias duas vezes por aqui. Mas no dia 4 de janeiro de 2000, que foi quando eu cheguei na Bahia pra me apresentar ao time como novo goleiro, eu já me senti em casa. É uma questão de sentimento, me considero, inclusive, mais baiano do que gaúcho. Saí do Rio Grande do Sul com 23 anos e já tenho 24 anos aqui na Bahia”, comentou o entrevistado.

Na entrevista conduzida por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz, Emerson falou da sua história, perspectivas, metas e fatos curiosos que aconteceram durante a sua jornada. Vale lembrar que o atual presidente do Esporte Clube Bahia iniciou sua caminhada no futebol no Grêmio, onde dedicou 15 anos de sua carreira. Além do Grêmio, Ferreti também teve passagens por outros clubes importantes do futebol brasileiro, incluindo Flamengo, América-RJ, América de Natal, Bragantino, Juventude e Bahia. “Vivenciei coisas maravilhosas aqui no Bahia: fui o melhor goleiro do Brasil jogando pelo time em 2001. Ganhei a bola de prata que até hoje está no museu do Bahia. Estou na história do Clube”, ressaltou.

Uma entrevista histórica que irá ao ar nesta segunda-feira, 1º, 19h, no canal do Youtube https://www.youtube.com/@multialogos e pode ser escutado também no Spotify.

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom

admin

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário