Últimas Notícias

Continental Pneus completa 18 anos de produção na Bahia com foco em boas práticas de sustentabilidade

A fábrica promove iniciativas para minimizar impactos da produção no meio ambiente, como o uso racional de fontes energéticas

A fábrica da Continental Pneus, localizada no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), completa, neste mês de abril, 18 anos de atividade na Bahia e se fortalece como uma das principais empresas a promover a geração de emprego na região. São 2,3 mil empregos diretos, sendo que 90% de trabalhadores baianos, de Camaçari e RMS. Alinhada com as diretrizes internacionais do grupo, a fábrica trabalha para reduzir, ao mínimo, o impacto no meio ambiente de sua produção de pneus, por meio do uso racional de fontes energéticas. O aniversário da planta de Camaçari assume papel relevante na medida em que registra o marco da produção, neste período, mais de 100 milhões de pneus para veículos de passeio e a definição da nova estratégia, focada em eficiência, competitividade e sustentabilidade.

Ao longo dessas quase duas décadas, a empresa preza em processos e estrutura para marcar sua posição de competitividade no mercado automobilístico e estar em consonância com práticas globais sustentáveis e inovadoras, garantindo, assim, a longevidade do negócio. Como exemplo das boas práticas ambientais, a Continental realiza o monitoramento de toda a energia gerada ou consumida para assegurar o uso racional das fontes energéticas, utiliza motores de alta eficiência e 80% da iluminação por LED. Além disso, desenvolve um projeto-piloto para utilização de painéis de energia solar.

“Todos os investimentos refletem o nosso compromisso contínuo com a excelência e a inovação. Estamos confiantes de que iniciativas como estas nos colocam em uma posição ainda mais forte para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro reserva. O desenvolvimento de novos produtos traz novas oportunidades de negócios para a fábrica, que atualmente abastece o mercado brasileiro de equipamento original e reposição, mas também atua na região do NAFTA e diversos países da América Latina”, afirma Sérgio Rocha, diretor da Continental Pneus/Camaçari.

Além dos investimentos na operação, a empresa também está empenhada no cuidado com os seus 2,3 mil colaboradores diretos, sendo que mais de 90% são baianos, de Camaçari e RMS. Resultado disso, a planta foi certificada pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no país, além de contribuir com o desenvolvimento da mão de obra local. Única unidade da Continental a produzir pneus no Brasil, a planta instalada no Polo Industrial de Camaçari conta com duas linhas de produção: pneus para veículos leves e para veículos pesados.

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom

admin

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário