Literatura

Clube do Leitor realiza “Círculo de Leitura” para crianças

Em parceria com a editora Kibbutz, encontro remoto vai debater impacto do uso do álcool na adolescência

Um Círculo de Leitura on-line gratuito e especialmente dedicado para crianças de 11 e 12 anos acontece no próximo dia 5 de julho. O livro escolhido para o debate é Coração de Dragão: Histórias sobre o álcool na adolescência, de autoria da educadora Neila Bruno e Antônio Roque Júnior. O evento vai acontecer às 17 horas, através da plataforma Zoom, e será mediado pela psicóloga Maria Antônia Palmeira, especializada em intervenções na saúde, e pela professora Neila Bruno, doutora em Cultura e Literatura e fundadora do Clube do Leitor. “Nossa proposta é incentivar a leitura, desenvolver a interpretação literária e contribuir para a conscientização das crianças sobre temas importantes para toda a sociedade”, explica Bruno.

O Clube do Leitor, inciativa da educadora Neila Bruno, reúne mais de 17 mil seguidores no Instagram e autores de diversas partes do país unidos na missão de promover atividades gratuitas para incentivar o hábito da leitura. Leitores e escritores se beneficiam ai fazer parte da comunidade, que favorece a produção literária de autores nacionais. “O Clube do Leitor é mais do que um projeto, é um convite para descobrir mundos, ampliar horizontes e fortalecer laços através do poder transformador dos livros”, destaca Neila Bruno.

Coração de Dragão

Coração de Dragão, Histórias sobre o álcool na adolescência, livro escolhido para esta nova edição do Círculo de Leitura, conta a história de Ana, João e Beto, três adolescentes que vivem em Teolândia, Bahia, nos anos 1990. O livro aborda temas como mudanças típicas da adolescência, tribos urbanas e consumo abusivo de álcool, que se inicia de forma aparentemente leve e divertida.

Publicado pela Kibbutz Editorial, a segunda edição de “Coração de Dragão” tem 105 páginas que convidam o leitor para uma aventura única onde crianças podem explorar novas ideias e refletir sobre temáticas importantes, como amizade e saúde, de grande relevância para a formação dos jovens.

A atividade é realizada com apoio Cultural da Clínica Ello e a Clínica Mani, ambas situadas na cidade de Salvador, reforçando a importância do debate sobre os temas abordados no livro. As inscrições são gratuitas e os interessados podem solicitar o formulário de inscrição através do email clubedoleitorbr2023@gmail.com. Ao se inscreverem, os participantes receberão o link de acesso ao círculo de leitura.

Indicações de leitura:

Faixa etária: crianças a partir de 11 anos, adolescentes e adultos.

Escolaridade: Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano.

Áreas: Língua Portuguesa, História, Ciências, Educação Física e temas transversais: saúde.

Principais temas: mudanças na adolescência, tribos urbanas, consumo abusivo de álcool e amizade.

Equipe Canal In
Repórter: Lucas Gomes|Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

admin