Esporte

Conheça os novos talentos revelados no Campeonato Baiano de Jet Ski


Relevações foram premiadas em Rally de Regularidade e Jet Standup

O Campeonato Baiano de Jet Ski 2023 aconteceu em 02 de dezembro, na Marina Jacob Adventure, em Salvador, mas não surpreendeu apenas pelas disputas acirradas. Os jovens talentos premiados fizeram manobras raras e estão servindo como destaque e estudo para os mais experientes. Bruno Jacob (@jacobjetski), campeão mundial de jet ski e referência na área, conta que ficou surpreso com o nível da apresentação de Ramon Martins, estreante que conquistou o título na categoria Rally de Regularidade.

A participação de novos competidores e a continuidade dos legados familiares evidenciaram o crescimento do interesse pelo jet ski e a renovação do cenário esportivo. O evento ainda presenciou o sucesso de Leonardo Jacob (@leonardocjacob), irmão de Bruno, que obteve o 2º lugar na categoria Rally de Regularidade e o 1º lugar na categoria Jet Standup.

Jairo Portella (@jairoportella), Ricardo Luiz, Michel Tambom (@michel_tambon) também subiram nos pódios e encantaram os jurados com a força no mar. “Não é à toa que o interesse por jet ski e outras embarcações recreativas tem crescido no Brasil. A conexão entre gerações, a transmissão de conhecimento e a descoberta de novos talentos como Ramon e Leonardo destacaram o potencial do Campeonato Baiano de Jet Ski como um ambiente propício para o surgimento e desenvolvimento de grandes atletas”, exclama Jacob.

O esportista refere-se ao aumento notável na produção e no interesse do público por essas atividades aquáticas. A produção de embarcações recreativas no país atingiu cerca de 4,5 mil unidades em 2020, representando aproximadamente 1% da produção mundial, e desde então, tem seguido uma trajetória ascendente, de acordo com dados da TCP Partners.

O aumento contínuo do setor foi impulsionado pela busca das famílias por opções de lazer e entretenimento, resultando em um faturamento global de US$ 124,4 bilhões em 2021, evidenciando o crescimento e a relevância desse mercado.

“Cada vez mais vemos competidores de grande calibre nos novos eventos de jet. É uma área que está levando o nosso país aos olhos de todo o mundo”, conclui Jacob, comemorando os novos talentos.

Categoria Rally de Regularidade
1o Lugar – Ramon Martins (@ramonsmartinss)
2o Lugar – Leonardo Jacob (@leonardocjacob)
3o Lugar – Jairo Portella (@jairoportella)

Categoria Jet Standup
1o Lugar – Leonardo Jacob
2o Lugar – Ricardo Luiz (@ricardoluizo)
3o Lugar – Michel Tambom (@michel_tambon)

Fonte: ascom

foto: Lucciano Cruz