Esporte

Projeto Sempre Verão promove práticas esportivas gratuitas nas praias de Salvador


Atividades para idades diversas e abertas ao público acontecem nas praias da Preguiça, Ribeira, Paripe e Itapuã entre os dias 27 de janeiro e 03 de março

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), em parceria com a Associação de Remo Salvador (ARS) e o Clube Kaiaulu Va’a, faz o lançamento, no dia 27 de janeiro, do projeto Sempre Verão Salvador, que vai oferecer, até o início de março, atividades esportivas gratuitas em praias soteropolitanas, tendo a canoa havaiana como modalidade principal, além de alongamento, funcional na areia, hidroboxe e futevôlei. As atividades serão iniciadas nos dias 27 e 28 na Praia da Preguiça, e seguem acontecendo nos dias: 17 e 18 de fevereiro na praia da Ribeira; 24 e 25 de fevereiro na Praia de Paripe/Tubarão; e nos dias 02 e 03 de março na praia de Itapuã. O evento de abertura contará ainda com a presença de lideranças da comunidade da Preguiça, além de intervenções artísticas, DJ Roger N Roll, Orquestra de Berimbaus, grupo de percussão da Preguiça e a presença da Embaixadora do projeto, a cantora Márcia Castro, que além de participar das atividades, presenteará o público com uma apresentação musical. 

Todas as ações do Sempre Verão Salvador são gratuitas, com 100 vagas por dia de atividades. Podem participar crianças a partir dos 10 anos, adolescentes e adultos moradores de Salvador. Tudo aberto ao público. Para participar das ações do Sempre Verão Salvador, basta apresentar documento de identificação com foto e fazer a inscrição no local. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável, e todo o acesso acontecerá por ordem de chegada. Com o intuito de democratizar o acesso às práticas de esporte e lazer promovendo o fortalecimento da participação social e do exercício da cidadania, oferecendo a possibilidade de desenvolvimento de habilidades esportivas e culturais, o evento acontece das 8h às 12h em todas as localidades atendidas. 

Com expressiva atuação na assistência e na defesa dos direitos da população em situação de vulnerabilidade, o secretário municipal titular da SEMPRE, Júnior Magalhães, destaca: “Estamos felizes em iniciar mais um projeto que amplia o acesso da população a atividades esportivas, culturais e de cidadania gratuitas e de qualidade, oferecendo vivências para o desenvolvimento humano, fomentando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, pontua o secretário.

Serviço

SEMPRE VERÃO SALVADOR 

Atividades esportivas gratuitas nas praias de salvador 

Quando: 

27 e 28 – Praia da Preguiça 

17 e 18 de fevereiro – praia da Ribeira

24 e 25 de fevereiro – Praia de Paripe/Tubarão

02 e 03 de março – praia de Itapuã. 

Inscrições: nos locais das atividades 

100 vagas diárias 

Equipe Canal In

Repórter | Editor: Ricardo Henrique

Foto: Ascom