Por lá, diversas especialidades como neurologia, psiquiatria, psicomotricidade, dentre outras, são oferecidas para que o paciente seja atendido de forma multidisciplinar, com profissionais especializados e integrados e estrutura de ponta, viabilizando um tratamento eficaz e acolhedor e promovendo a autonomia e a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos autistas.
“Oferecemos abordagens inovadoras para criar intervenções terapêuticas personalizadas adaptadas às necessidades específicas de cada indivíduo. O ambiente externo da clínica, por exemplo, foi cuidadosamente projetado para a realização de atividades sensoriais e traz um teto de guarda-chuvas coloridos, criando um local tranquilo e estimulante para os nossos pacientes”, explica Michelle. “Buscamos promover a aprendizagem e o desenvolvimento de uma forma leve e dinâmica, fazendo com que os resultados superem as nossas expectativas”, complementa.
O Instituto Desenvolver também oferece orientação parental e treinamento de cuidadores para o desenvolvimento atípico. Vale informar que Michelle Santana é supervisora ABA (Applied Behavior Analysis), especialista no Transtorno de Espectro Autista (TEA) e sócia-diretora do ABA Therapy . Além disso, realiza treinamentos e consultorias em hospitais e instituições de ensino por todo o Estado acerca do atendimento e da estrutura adequada para o tratamento dos portadores do TEA. @institutodesenvolverssa
Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom